Nova identidade da Gontijo: uma amostra do que vem por aí

O amarelo deve predominar na nova identidade visual da Gontijo, que vai manter suas cores tradicionais. Pintura também terá detalhe refletivo.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Villela Design

Desde que foi divulgado que a Gontijo teria os seus primeiros DDs, aos poucos os detalhes sobre a compra foram sendo divulgados. Já se sabe que serão do modelo Invictus DD, da Comil, que serão 4 unidades, que serão encarroçados em chassis K440IB 8X2 da Scania, e também que contariam com uma nova identidade visual desenvolvida pelo designer Armando Villela.

Além de tudo isso, foi divulgado também que os Double Deckers da Gontijo teriam a denominação Unique, com detalhes do que seria a pintura também divulgados por Villela.

Hoje, o designer divulgou em suas redes sociais a aplicação da pintura na traseira do veículo, o que já demonstra que as mudanças devem ser consideráveis no visual da tradicional empresa mineira, mantendo suas cores, mas as aplicando de uma forma completamente diferente do que é visto atualmente.

Eis como deve ser a traseira dos DDs, detalhe divulgado na fanpage da Villela Design no Facebook:

Sim, o amarelo deve predominar na Gontijo. Segundo o designer, em respostas aos comentários da publicação, o “GONT” em branco na traseira é refletivo, possibilitando mais segurança à noite. E para quem esperava que o nome “GONT” seria atravessado para a lateral, já se sabe que não: será só o “GONT” na traseira, detalhe também passado por Villela em resposta aos comentários a respeito na publicação.

Outros detalhes da pintura devem ser divulgados pelo designer até no mínimo maio, quando devem ficar prontos os DDs, e tais aplicações já devem ser vistas nos veículos ao vivo.

O novo visual no momento ainda não deve ser visto nos 17 veículos padrão que a empresa deve adquirir, sendo 13 Comil Invictus 1200 e 4 Busscar Vissta Buss 360, encarroçadas em chassis Scania K400IB 6X2, também com previsão de entrega em maio. Por ora os veículos padrão devem continuar com o mesmo visual atual. Informação também divulgada por Villela em resposta a comentário a respeito.

Além das unidades encomendadas para a Gontijo, ainda será entregue um DD para a São Cristóvão, que tal como os da Gontijo, também será Comil Invictus DD, encarroçado em chassi K440IB 8X2 da Scania, novamente com previsão de entrega para maio. A encomenda total, somando os DDs, os ônibus padrão e a unidade da São Cristóvão soma 22 veículos.

Gontijo anuncia que terá novidade – e não será qualquer uma

É da Comil o primeiro DD da Gontijo

Novos ônibus da Gontijo virão com nova identidade visual

Compra da Gontijo: Além dos Comil DD, vai ter Busscar

A Gontijo terá Unique

No Ônibus Paraibanos vamos continuar deixando você por dentro de tudo sobre a renovação da Gontijo, que com nova identidade visual e estreia dos Double Deckers, já é histórica. Não perca as próximas atualizações!