Operação de fiscalização ao transporte clandestino é realizada na região do Triângulo Mineiro
A operação resultou em um total de 07 apreensões em virtude de serviço não autorizado (Clandestino Resolução ANTT nº 4.287/2014).
Notícias e informações sobre o transporte irregular de passageiros na Paraíba e no Brasil.
A operação resultou em um total de 07 apreensões em virtude de serviço não autorizado (Clandestino Resolução ANTT nº 4.287/2014).
A equipe atuou em Paraty, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Campos, Macaé, além de vários pontos da capital fluminense.
Nesta operação foram 05 ônibus apreendidos, sendo todos de empresas de turismo e foram flagrados realizando serviço de linha (circuito aberto) a serviço de empresa de aplicativo.
Ao total, a operação da agência afetou 275 passageiros que foram realocados para empresas regulares.
Foram apreendidos 04 ônibus, todos de empresas de turismo e flagrados realizando serviço de linha a serviço da Buser.
Os Fiscais Federais da ANTT constataram que o veículo, além de estar realizando transporte considerado clandestino, o veículo possuía péssimas condições de segurança.
A ação foi no posto da PRF, em Mata Grande. Foram oito veículos de passeio e um ônibus.
Neste ano de 2021 já foram apreendidos no estado de Minas Gerais um total de 26 veículos executando transporte clandestino de passageiros.
A operação teve como objetivo principal combater o transporte rodoviário interestadual remunerado clandestino de passageiros e a comercialização irregular de bilhetes de passagem para o transporte clandestino.
Sindicato de empresas questiona liberação de fretamento para viagens no estado e faz alerta para aumento da clandestinidade.