Apache Vip V da 1001 iniciarão as suas operações em setembro

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo Paulo Rafael Viana


Apresentado em primeira mão no Ônibus Paraibanos, os 16 Apache Vip da Auto Viação 1001 foram todos entregues e o início das suas operações intermunicipais está previsto para o próximo mês de setembro. A informação é da fabricante de carrocerias Caio, divulgada nesta quinta-feira a imprensa.

Segundo a Caio, os veículos foram produzidos de acordo com as normas regulamentadoras e devem entrar em operação ainda em setembro de 2021, proporcionando aos passageiros o que há de mais moderno no segmento de transporte coletivo de passageiros por ônibus.

“A Caio é uma empresa parceira do Grupo JCA e compartilha conosco o propósito de ofertar aos nossos clientes uma melhor experiência quando se trata de deslocamento, mobilidade, segurança, conforto e tecnologia. Além disso, como Grupo estamos sempre atentos à renovação de frota para o aprimoramento dos nossos serviços. Mesmo neste período desafiador que estamos vivendo, com tantas incertezas, estamos reforçando nosso compromisso com os clientes e com a sociedade. O Apache VIP quinta geração é uma resposta a nossas demandas, possibilitando agilidade às viagens e praticidade aos usuários”, destaca Gustavo Rodrigues, diretor geral do Grupo JCA.

Os Apache VIP geração cinco foram escolhidos por agregar um novo conjunto de soluções que aliam o design, o uso de novos materiais e funcionalidades, com itens repensados para oferecer ainda mais durabilidade, facilidade de manutenção e economia.

Com 12.735 mm de comprimento e lotação total para 83 pessoas, são totalmente acessíveis. O sistema multiplex da marca Thoreb auxilia o condutor na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo; e o sistema PNDV (Painel Numérico de Velocidade) informa caso seja excedido o limite determinado. Câmeras instaladas na parte interna e externa das carrocerias fazem o monitoramento durante todo o período de operação.

O salão interno, mais amplo, possui ar-condicionado fabricado pela Valeo, vidros com barreiras aos efeitos solares na cor fumê e poltronas ergonômicas. Também conta com tomadas USB, para recarga de dispositivos móveis, que podem ser facilmente acessadas pelos passageiros em todos os assentos. Itinerários eletrônicos em led na cor âmbar da marca FRT foram instalados em diferentes pontos da carroceria.

O sistema de captação de ar foi posicionado numa localização mais elevada, evitando avarias no motor do veículo em caso de enchentes. Todos os Apache VIP produzidos para a Viação 1001 foram preparados para instalação de catraca eletromecânica e validador eletrônico.

Montados sobre os chassis OF-1721L da Mercedes-Benz que vem com suspensão pneumática e que oferecerá mais conforto aos clientes da empresa, os novos ônibus oferecem ainda elevador para PCD’s da marca Foca, sensor e câmera de ré, wi-fi da marca Danval, além de janelas panorâmicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha