Grupo Comporte informa incorporação da Breda pela Piracicabana

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
JC Barboza / Divulgação

Através das redes sociais da Viação Piracicabana e do Blog Mobi Fácil, o Grupo Comporte informou a incorporação da Breda pela Viação Piracicabana. A incoporação se dará no dia 1º de julho.

Segundo a publicação no Blog Mobi Fácil, a essa união irá envolver as operações de turismo de ambas as empresas, que agora serão uma.

Além da integração de duas histórias e tradições, quem ganha muito com a união entre Breda e Piracicabana é o cliente. Agora, os clientes de ambas as empresas poderão contar com mais de 30 destinos diferentes.

A empresa ainda ressalta no texto, que com isso, todas as linhas antes atendidas pela Breda serão incorporadas no catálogo Piracicabana, deixando seu leque de opções ainda maior para realizar aquela viagem dos sonhos.

História

Uma história de sucesso que começou quando Ítalo Breda foi trabalhar em uma das empresas do pai Luiz Breda, vendedor de ônibus importado da Volvo. Um ano depois os sócios da Reunidas admitiram Luiz como acionista e compraram a Auto Viação São Paulo-Santos.

Com 22 anos, ìtalo Breda tinha 5% de participação na Auto Viação São Paulo-Santos. Nesta época o nome da empresa foi mudado para Viação Cometa.

Ítalo Breda começou a importar mais de 30 modelos de ônibus da fabricante Twin Coach para a Viação Cometa.

Ítalo era chefe de tráfego na Viação Cometa e em paralelo realizava o transporte de alunos do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, onde se formou em Economia.

Com o negócio crescendo, Ítalo decidiu deixar a Cometa para abrir a Breda em 1950, empresa que levava seu sobrenome e a partir daí, com a frota própria, começou a ganhar novos e importantes clientes.

A frota da Breda passou de 30 ônibus para 100. Com isso foi possível assumir o transporte de funcionários da empresa Volkswagen e de outras grandes indústrias do ramo.

Em 10 anos a frota já tinha mais de 300 veículos. A Breda era responsável pelo transporte de mais de 25 mil passageiros de empresas, colégios, além das linhas com foco no turismo que faziam o trajeto São Paulo-Itanhaém- Peruíbe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa