Motorista de ônibus de João Pessoa para viagem após passageiro negar uso de máscara

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o motorista trabalha há 7 anos em João Pessoa.
Image

Por Click PB
Imagem Reprodução

Vídeo Divulgação Click TV

O motorista de ônibus de João Pessoa, José Nazareno Ferreira da Silva, parou uma viagem, da linha 1001 – Bairro das Indústrias/Manaíra Shopping via Mandacaru, na segunda-feira (21), após um dos passageiros se negar usar máscara – item orbigatório para acesso ao coletivo. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o motorista trabalha há 7 anos em João Pessoa.

José Nazareno contou que percebeu que o passageiro estava sem mascara e passou direto da parada onde ele estava. “Não visualizei a máscara dele em canto nenhum, nem rosto, nem no pescoço nem nas mãos. Passei direto. Quando foi na terceira parada, ele veio atrás com um colega e subiu sem máscara e com palavras de agressões contra mim porque eu não tinha parado para ele”, contou, durante conversa com a Semob-JP, destacando que o passageiro não podia ficar sem o item. Com isso, o motorista desceu após as agressões verbais e o passageiro foi atrás. 

O superintendente da Semob-JP, George Morais, parabenizou a atitude do motorista e lembrou que das obrigatoriedades e protocolos sanitários de acesso ao veículo. “Todos os ônibus são adesivados com uso obrigatório de máscara, com disponibilização de álcool em gel e o número máximo de passageiros e é um fato que merece ser exemplo, merece ser espelho não só para motoristas de transporte coletivo, mas para todos os profissionais que atuem em contato com o público”, disse, em entrevista a TV Arapuan, que o ClickPB acompanhou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.