Plataforma da Estação João Pessoa, em reforma, terá nível na altura do VLT

Por CBTU
Imagem Divulgação

Mais segurança, comodidade e agilidade no acesso aos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s). São com essas finalidades que a CBTU João Pessoa está trabalhando na reforma do piso da plataforma da Estação Central. De acordo com os fiscais da Obra, Rodolpho Rodrigues e Rafael Vitório, a intervenção visa nivelar a plataforma à altura do VLT, além de receber outros ajustes que possibilitarão mais conforto aos usuários. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre deste ano.

A regularização do piso da plataforma era uma reivindicação antiga dos usuários e também dos empregados porque o desnivelamento já estava afetando o bom funcionamento dos serviços. Cerca de 100 metros da plataforma de embarque e desembarque já estão isolados e o piso atual sendo demolido para receber uma nova camada com mais 25 cm de altura em relação a atual.

A nova plataforma, que já passou pela reforma da coberta, terá piso de concreto, piso tátil nas rampas de acessibilidade, novos corrimões e sinalização interna. A CBTU esclarece que obra segue os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, conforme Decretos publicados pelos governos estadual e municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apache Vip V da Matias Vissta Buss 400 da Cantelle El Buss 320 L da Solazer El Buss FT da Dom Bosco Apache Vip V da Viação Novacap Vissta Buss DD da 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte