Eu era assim, estou assim: Nacional 1024

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Diego Almeida Araújo / Jonathan Silva
/ Anderson Miguel

Ver um veículo com chassi Volkswagen em empresas do Grupo A. Cândido é difícil mas não impossível, ainda mais por uma revendedora da Mercedes-Benz pertencer ao grupo, a Unidas. A Transnacional chegou a ter três unidades que chegaram em 1993 e foram embora em 1998. A Translíder, outra empresa do grupo, chegou a ter unidades com chassi da Volkswagen recentemente.

Outra empresa do grupo que chegou a ter veículos com chassi Volkswagen, foi a Expresso Nacional de Luxo e um desses veículos foi um Marcopolo Senior 2000 montado sobre o chassi 9-150 OD.

Fabricado em 2003, mas com ano modelo 2004, o Senior VW da Nacional possuía o prefixo 1024 e como podemos ver na foto principal, chegou a operar uma linha interestadual, a Campina Grande X São José do Egito.

Em 2014, o antigo 1024 da Nacional já fazia parte da frota da empresa Marinho da cidade paraibana de Pedras de Fogo, que atua no fretamento contínuo e eventual na região. Na Marinho, o seu prefixo foi 1034.

Seu último registro foi em 2018 no estado de Pernambuco, todo branco sem identificação de empresa.

Sua placa ainda está registrada na cidade de Pedras de Fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias