Transporte público funciona normalmente nesta terça-feira (20), em João Pessoa

Por G1 PB
Imagens Paulo Rafael Viana

A circulação dos ônibus está dentro da normalidade, nesta terça-feira (20), na Paraíba. Em João Pessoa, o transporte público segue funcionando normalmente. Trabalhadores do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas (Sintro-PB) tinham decido entrar em greve, no entanto, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) proibiu a paralisação.

Nesta segunda-feira (19), o TRT de João Pessoa poribiu a paralisação do transporte público. A decisão diz que fica impedido “qualquer tipo de obstáculo ou realizar qualquer tipo de movimento tendente a prejudicar a plena, ampla, contínua e total fruição dos serviços de transportes públicos por ônibus em João Pessoa”.

De acordo com o TRT, a determinação considera a “inexistência de motivo plausível para quaisquer reivindicações argumentando que os direitos dos trabalhadores encontram-se resguardados por meio de acordo judicial”. Além disso, o órgão acrescenta que a redução do quantitativo de veículo de transporte coletivo poderia ocasionar uma aglomeração não indicada neste momento de pandemia da Covid-19.

O presidente do Sintro-PB, Claudemir Bezerra, informou que, após analisar a notificação do TRT, decidiu por suspender a greve e informou que se reunirá com a categoria para decidir o que fazer.

A categoria reivindica o retorno das comissões dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação para a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio