Ministro do Turismo e presidente da Itapemirim se reúnem durante voos de certificação da empresa

Por Aero Flap
Imagem
Divulgação

Mais um passo rumo à disponibilidade de uma nova empresa aérea no Brasil. Em trâmites finais para o lançamento da companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos, o Grupo Itapemirim realiza nesta semana os voos de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), necessários à obtenção do Certificado de Operador Aeronáutico (COA).

Apenas com a equipe operacional a bordo, as simulações das viagens ocorrem entre 12 e 15 de abril nos aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (Belo Horizonte) Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e do Galeão (RJ).

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que se reuniu em março com diretores da empresa, aponta que a “conectividade aérea será essencial para ampliar a ligação aos principais destinos nacionais e favorecer a recuperação do turismo no cenário pós-pandemia”.

Já o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, destaca o empenho pela operação da nova empresa.

“Chegamos na etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à ANAC dentro do prazo planejado”, afirma.

A Itapemirim Transportes Aéreos foi criada em 2020 e faz parte do Grupo Itapemirim, que tem 67 anos de história no setor de transportes do país. A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus.

O Grupo possui ainda empresas ligadas a outras operações de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio de veículos leves sobre trilhos (VLTs).

ENCONTRO – Na reunião de março, Gilson Machado Neto e Sidnei Piva discutiram ações da Itapemirim para fortalecer o turismo por meio da conectividade entre os diferentes modais de transporte no país. Também participaram do encontro o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito, e o senador Ciro Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias