Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo

Por Viaje Gontijo
Imagens
Eliziar Maciel Soares / Sérgio Canuto / Mauro Matos

Em meados de 1991 a Gontijo trouxe uma evolução na sua frota. Ela adquiriu 21 unidades do recém-lançado Busscar Jum Buss 360 – Scania K113TL. Eles foram os primeiros carros “altos” da empresa e possuíam os prefixos de 9000 à 9100.

Na época, o carro 9090 foi o “garoto propaganda” da renovação, com destaque na “Veja Minas” e comerciais de TV locais. Eles operavam as principais linhas, sendo comum vê-los na BH x Goiânia e Salvador x Assuncion (PY).

Em 2005, após a Gontijo adquirir a Cia. São Geraldo, eles foram escalados nas linhas: BH x Vitória e Guarapari, como reforço antes da chegada da serie 20xxx. Em 2008 a ultima unidade foi vendida.

3 comentários em “Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo”

  1. Tá na hora de renovar a linha de Salvador x Foz do Iguaçu.os ônibus tá complicado de andar neles.
    Meiados do dia 12/03/2021 sai de Teófilo Otoni até Maringá ônibus quebrou banheiro não estava funcionando o ar não estava resfriando.pelo preço da passagem teria que melhorar algumas coisas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio