ANTT apreende seis veículos transportando passageiros sem autorização em Alhandra (PB)

Por ANTT
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT

Entre os dias 05 e 10 de abril, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) PRF, realizaram mais uma etapa da Operação Pascal na Paraíba, no municípo de Alhandra.

As ações de combate ao transporte clandestino tem sido intensificadas pela ANTT desde início da pandemia, durante a operação realizada em Alhandra/PB foram retirados de circulação 06 (seis) veículos que foram flagrados realizando viagens clandestinas.

Os veículos apreendidos foram autuados, conforme prevê a Resolução nº 4.287/14 da ANTT e encaminhados ao depósito, onde permanecerão por no mínimo 72 horas. Todos os passageiros foram realocados em transportes regulares e tiveram as despesas custeadas pelos infratores.

A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. Há risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior do contágio pela COVID-19, visto que nesse tipo de transporte não seguem as orientações sanitárias.

A operação da Agência continua em várias regiões do Brasil e tem o objetivo de combater o transporte clandestino remunerado interestadual de passageiros.

Para esclarecimento de dúvidas sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa que podem ser realizados por meio da

Ouvidoria da ANTT:
Whatsapp (61) 99688-4306,
telefone 166 (24 horas)
ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio