Semob continua estudo técnico e mantém suspenso reajuste de passagem de ônibus de João Pessoa

Por Click PB
Imagens
Rodrigo Gomes

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) continua realizando um estudo técnico sobre o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato com o transporte coletivo da cidade. Por conta disso, o órgão prorrogou por mais 60 dias a suspensão do reajuste da passagem de ônibus da Capital paraibana.

Embora as empresas de ônibus tenham alegado crise financeira, parcelamento dos salários dos colaboradores e reação dos funcionários na quinta-feira (09), o superintendente Executivo da Semob-JP, George Morais, informou ao portal ClickPB que não há pressão do setor para aumento das tarifas do transporte coletivo. 

“Não há nenhum tipo de pressão. O estudo continua sendo realizado e as tratativas técnicas continuam em andamento e não há nenhuma forma de pressão”, frisou. Em fevereiro deste ano, a Semob-JP suspendeu por 60 dias o reajuste das passagens. O prazo venceu no início deste mês. No entanto, o estudo ainda não foi concluído. 

“A gente informalmente prorrogou mais alguns dias para o estudo técnico e ainda não há nenhuma previsão para definição, mas deve acontecer nos próximos 60 dias alguma definição”, afirmou, destacando que o estudo técnico se trata do reequilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias