Rimatur adquire 30 unidades de Ideale 800

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Divulgação

Pouco mais de três meses depois de ser a primeira empresa anunciar a compra do modelo Ideale 800 encarroçado sobre chassi Mercedes-Benz OF-1621 Euro V, a Rimatur Transportes, do Paraná, acrescenta à frota 30 novas unidades do modelo desenvolvido especialmente para o fretamento contínuo de transporte de funcionários para empresas e indústrias. Fruto da parceria entre a Marcopolo e a Mercedes-Benz, apresenta distância entre-eixos de 5.950mm e comprimento na versão 12m e capacidade para 48 passageiros.

Segundo Alexandre Cervelin, gestor de negócios da filial da Marcopolo Paraná, os modelos contam com configuração customizada específica para a operação deste cliente. “A Rimatur é um cliente tradicional e importante que privilegia as inovações e a tecnologia. O desenvolvimento em parceira com a Mercedes-Benz reforça a liderança das duas marcas e demonstra o foco na satisfação cada vez maior dos nossos parceiros, com produtos diferenciados e que garantam maior rentabilidade para as suas aplicações”, comenta.

Com foco na biossegurança dos passageiros, os modelos apresentam altos índices de renovação de ar interno e disponibilizam itens Marcopolo BioSafe, com materiais antimicrobianos e dispenser de álcool em gel junto a porta de serviço. Das 30 unidades, parte é equipada com sistema de ar-condicionado Valeo CC336 com sistema de desinfecção UV-C.

Os veículos possuem poltronas do modelo Executiva produzidas com tecidos antimicrobianos e com entradas USB. Os veículos de fretamento da Marcopolo prezam pelo máximo conforto aos passageiros e um translado confortável entre casa e local de trabalho contribuem para a satisfação e bem-estar da força de trabalho do contratante.

Sobre o setor

Enquanto o segmento de rodoviários registra queda no volume de vendas por conta da pandemia do novo coronavírus, o setor de fretamento segue aquecido em 2021. A Marcopolo, líder no setor de carrocerias de ônibus, com 52,7% de participação de mercado, já mostra aquecimento nas vendas de veículos destinados para este fim. Até abril, a companhia entregará mais de 200 unidades destinadas ao transporte de trabalhadores em áreas urbanas e nos setores de mineração e agronegócios, em diversos estados.

A Rimatur

Considerada a maior empresa de Fretamento do Sul do Brasil, a Rimatur tem sede em Curitiba e duas garagens estrategicamente distribuídas nas cidades de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, a empresa possui frota com cerca de 500 veículos, composta por ônibus, micro-ônibus e vans, com idade média 3,5 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional