Flamengo encaminha patrocínio com a Itapemirim

A companhia aérea, no entanto, ainda não se decidiu sobre o local que irá estampar a sua marca.
Image

Por Gávea News
Imagem Divulgação

Apesar da atual crise global, o Flamengo está conversando com algumas empresas para arrecadar fundos através do patrocínio para o futebol profissional. Afinal, o uniforme rubro-negro possuí quatro espaços disponíveis: a região dos ombros, a região superior das costas, o calção e também o meião.

E a empresa que mais avançou em um possível acordo com o Mais Querido, trata-se da ‘Itapemirim’. Apesar de ter sido fundada em 1953, com foco no transporte rodoviário de passageiros, recentemente o grupo adquiriu a empresa ‘América do Sul Táxi Aéreo’ e portanto começará a realizar voos comerciais assim que os processos burocráticos forem sanados. Desta forma, o objetivo é conquistar um engajamento com a massa rubro-negra com o intuito de ganhar visibilidade no mercado. Os valores e a duração do possível contrato ainda estão sendo negociados.

No dia 20 de fevereiro, o primeiro avião da Itapemirim chegou ao Brasil. Oriundo da cidade de Madri, na Espanha, o avião Airbus A320 é considerado como um dos mais seguros do mundo. De acordo com dados oficiais divulgados pela própria Airbus, são 6.190 unidades do A320 em atividade. No ranking para voos curtos e médios, ele é o segundo avião mais utilizado em todo o globo. Tal modelo é tão popular que, antes da crise, um A320 decolava ou aterrissava em algum aeroporto do planeta, a 2,7 segundos.

Vale destacar que mais 9 unidades do Airbus A320 serão adquiridas pela ‘Itapemirim’. De acordo com Tiago Senna, presidente da ‘Itapemirim’, o planejamento da empresa é para que sejam realizados 3.000 voos por mês para pelo menos 17 cidades já em 2021. A lista com as cidades amparadas ainda não foi oficialmente divulgada.