Grupo Itapemirim retoma fabricação de vagões de carga para setor de transporte ferroviário

Por Portos e Navios
Imagens

A T’Trans, empresa do Grupo Itapemirim, anuncia o retorno ao mercado ferroviário de cargas com a fabricação de vagões para o transporte de brita da operadora MRS Logística. Por meio de licitação, a empresa ganhou a concorrência e assinou o contrato com a operadora em janeiro deste ano, o que viabilizou a retomada das atividades da Fábrica de Material Rodante da T’TRANS, localizada na cidade Três Rios no estado do Rio de Janeiro.

Agora, como parte da primeira etapa, a empresa dá início ao fornecimento do vagão protótipo para a MRS realizar testes. “Estamos otimistas por contribuir para o mercado ferroviário de cargas novamente, e, principalmente, para uma empresa de tamanha relevância no Brasil. Entregaremos vagões do tipo HNT (ideal para transporte de brita), equipados com o sistema de descarga automática”, declara Jean Carlos Pejo, CEO do Industrial Ferroviário e Conselheiro de Administração do Grupo Itapemirim.

De acordo com ele, a previsão é de que o projeto seja finalizado em agosto deste ano. “Entregaremos o vagão protótipo, que será testado na própria MRS por até dois meses, após a aprovação desse primeiro vagão, podemos dar continuidade à fabricação dos demais”, conta Pejo.

2 comentários em “Grupo Itapemirim retoma fabricação de vagões de carga para setor de transporte ferroviário”

  1. Francisco Maciel da Silva Neto

    Aos poucos o grupo Itapemirim está se reerguendo,sou muito fã da Itapemirim, principalmente rodoviários e aeroviários…

  2. Valcir Gomes de Oliveira

    Eu tenho orgulho de dizer que trabalhei na viação Itapemirim como motorista rodoviário cheguei dirigir o ônibus com dona Inês esposa do Sr Camilo cola este ônibus era exclusivo para dona Inês o motorista efetivo deste era de cachoeiro de Itapemirim se chama Enéas por motivo de saúde ele não pode fazer está viagem aí eu fui no lugar dele pra mim uma das empresa que mais me deixou recordação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero