Grande Recife inicia integração temporal no Terminal Integrado CDU, a partir do sábado (20)

Por Grande Recife
Imagens
Reprodução TV Globo

A partir do próximo sábado (20), mais um terminal integrado da Região Metropolitana passa a operar por meio da integração temporal. Desta vez, a mudança no sistema de embarque chega ao TI CDU, no bairro da Cidade Universitária, no Recife. Com isso, para ter acesso aos coletivos que circulam pelo local, o passageiro deverá entrar pela porta da frente do veículo, passar o cartão no validador do VEM e, só então, girar a catraca. Cartões do tipo VEM Comum já estão sendo distribuídos no terminal.

No TI CDU, a integração temporal ocorrerá entre os ônibus das linhas alimentadoras que vêm dos bairros e as linhas de BRT (uma que vai para o Centro do Recife e outra que segue em direção ao TI Joana Bezerra). Dessa forma, o transbordo entre as linhas deverá ocorrer dentro do período de duas horas, por sentido da viagem, sem a cobrança de uma nova tarifa para completar a integração temporal.

O modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque e o mapeamento do trajeto para facilitar a programação das linhas do sistema de transporte público, além de evitar a entrada irregular de passageiros.

Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de duas horas, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

O Grande Recife reforça que a integração temporal só acontece por meio do cartão VEM em todas as suas modalidades (Comum, Trabalhador e Estudante). Por isso, o VEM Comum já está sendo distribuído no TI CDU. Para obter um desses cartões, o usuário deve procurar a equipe presente no terminal e fazer o cadastro gratuitamente. Basta apresentar documento oficial com foto que comprove CPF e nome da mãe. Após o cadastro, o usuário recebe seu cartão. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no mesmo momento do cadastro sem o pagamento de taxa.

Agora, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, quatorze funcionam no sistema de integração temporal: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves e CDU.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional