Grande Recife inicia integração temporal no Terminal Integrado CDU, a partir do sábado (20)

Por Grande Recife
Imagens
Reprodução TV Globo

A partir do próximo sábado (20), mais um terminal integrado da Região Metropolitana passa a operar por meio da integração temporal. Desta vez, a mudança no sistema de embarque chega ao TI CDU, no bairro da Cidade Universitária, no Recife. Com isso, para ter acesso aos coletivos que circulam pelo local, o passageiro deverá entrar pela porta da frente do veículo, passar o cartão no validador do VEM e, só então, girar a catraca. Cartões do tipo VEM Comum já estão sendo distribuídos no terminal.

No TI CDU, a integração temporal ocorrerá entre os ônibus das linhas alimentadoras que vêm dos bairros e as linhas de BRT (uma que vai para o Centro do Recife e outra que segue em direção ao TI Joana Bezerra). Dessa forma, o transbordo entre as linhas deverá ocorrer dentro do período de duas horas, por sentido da viagem, sem a cobrança de uma nova tarifa para completar a integração temporal.

O modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que permite agilidade no embarque e o mapeamento do trajeto para facilitar a programação das linhas do sistema de transporte público, além de evitar a entrada irregular de passageiros.

Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de duas horas, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

O Grande Recife reforça que a integração temporal só acontece por meio do cartão VEM em todas as suas modalidades (Comum, Trabalhador e Estudante). Por isso, o VEM Comum já está sendo distribuído no TI CDU. Para obter um desses cartões, o usuário deve procurar a equipe presente no terminal e fazer o cadastro gratuitamente. Basta apresentar documento oficial com foto que comprove CPF e nome da mãe. Após o cadastro, o usuário recebe seu cartão. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no mesmo momento do cadastro sem o pagamento de taxa.

Agora, dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, quatorze funcionam no sistema de integração temporal: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves e CDU.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança