Fabricantes de ônibus alertam para crise do setor

Por Technibus
Imagens
JC Barboza

A Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus) publicou um documento aberto em que chama a atenção para o cenário calamitoso em virtude da Covid-19, que trouxe “desabastecimento e aumento desenfreado das principais matérias-primas, que ao que tudo indica parece não existir controle!”. A entidade também destaca a desvalorização do real frente ao dólar, que afeta fortemente os preços dos insumos da indústria, como aço e PVC, com aumento de 115%; ABS, 154%; vidros, 48%; eletrônicos, tintas e químicos, 30%.

A Fabus ressalta ainda que o transporte público é considerado um direito social pela Constituição e tem sido impactado de forma negativa de pela pandemia. A entidade pede a ajuda do governo federal para o transporte coletivo e cobra a aprovação das reformas e medidas estruturais para redução do Custo Brasil, além de uma maior rapidez na vacinação da população brasileira, como “única forma de retomar plenamente a nossa atividade econômica e desenvolvimento de nosso Brasil”.

Confira a Carta Aberta da Fabus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional