O único Vissta Buss da Rio Tinto

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Thiago Martins de Souza / Paulo Rafael Viana

Quando o Grupo Vega assumiu a Empresa Viação Bonfim em junho de 2013, os novos donos trouxeram ônibus da empresa cearense Princesa dos Inhamuns, que compõe o Grupo Vega, que inicialmente operaram com o nome desta a serviço da Bonfim e que posteriormente receberam o nome da empresa paraibana.

Como a nova administração não aproveitou os antigos ônibus da Bonfim, a frota foi inteiramente posta a venda e a Viação Rio Tinto aproveitou e trouxe o único Busscar Vissta Buss HI que já passou pela frota da empresa.

O veículo, que possuía o prefixo 1600 da Bonfim, foi fabricado em 2005 e conta com o chassi Mercedes-Benz O-500 R.

Ele recebeu a numeração 1454 na Rio Tinto iniciou as suas operações em 21 de junho de 2013, inicialmente na linha João Pessoa X Solânea.

Na Bonfim, ele iniciou as suas operações com o prefixo 100 em 2006. Em 2011 ele foi renumerado para o prefixo 1600, recebeu a nova grafia do nome da empresa e a pintura da grade dianteira também foi alterada.

Na época com a compra desse Vissta Buss, chegava a seis o número de ônibus com motorização traseira e ar condicionado na então frota de 29 ônibus da Rio Tinto.

O 1454 não durou muito tempo na frota da Rio Tinto. Pouco mais de dois anos depois, em agosto de 2015, o veículo era vendido para a empresa pernambucana D&R.

Atualmente, após passar por pequenas empresas de turismo, ele se encontra emplacado na cidade de Lagarto, em Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental