O único Vissta Buss da Rio Tinto

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Thiago Martins de Souza / Paulo Rafael Viana

Quando o Grupo Vega assumiu a Empresa Viação Bonfim em junho de 2013, os novos donos trouxeram ônibus da empresa cearense Princesa dos Inhamuns, que compõe o Grupo Vega, que inicialmente operaram com o nome desta a serviço da Bonfim e que posteriormente receberam o nome da empresa paraibana.

Como a nova administração não aproveitou os antigos ônibus da Bonfim, a frota foi inteiramente posta a venda e a Viação Rio Tinto aproveitou e trouxe o único Busscar Vissta Buss HI que já passou pela frota da empresa.

O veículo, que possuía o prefixo 1600 da Bonfim, foi fabricado em 2005 e conta com o chassi Mercedes-Benz O-500 R.

Ele recebeu a numeração 1454 na Rio Tinto iniciou as suas operações em 21 de junho de 2013, inicialmente na linha João Pessoa X Solânea.

Na Bonfim, ele iniciou as suas operações com o prefixo 100 em 2006. Em 2011 ele foi renumerado para o prefixo 1600, recebeu a nova grafia do nome da empresa e a pintura da grade dianteira também foi alterada.

Na época com a compra desse Vissta Buss, chegava a seis o número de ônibus com motorização traseira e ar condicionado na então frota de 29 ônibus da Rio Tinto.

O 1454 não durou muito tempo na frota da Rio Tinto. Pouco mais de dois anos depois, em agosto de 2015, o veículo era vendido para a empresa pernambucana D&R.

Atualmente, após passar por pequenas empresas de turismo, ele se encontra emplacado na cidade de Lagarto, em Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero