Agepan faz 3 apreensões e autua 24 por irregularidades no transporte de passageiros

Por Agepan
Imagens Divulgação

A Agepan fez três apreensões de veículos e emitiu 24 autos de infração em 20 dias de fiscalização do transporte rodoviário de passageiros no mês de janeiro.

Operações foram realizadas em 11 locais, por todo o Estado, resultando em 104 abordagens. Veículos de operadores autônomos de linha, fretadores, empresas regulares de ônibus e clandestinos foram fiscalizados.

As apreensões ocorreram em Dourados, envolvendo ônibus de fretamento a serviço do aplicativo Buser, por empresa e veículos não registrados na Agepan, caracterizando transporte clandestino. A transportadora foi flagrada na BR-163, operando o trecho Ponta Porã – Campo Grande.

No trecho Campo Grande – Corumbá, outro ônibus agregado ao mesmo aplicativo de fretamento compartilhado foi autuado, porque a empresa, embora cadastrada na Agência, não apresentou os documentos de porte obrigatório.

Ao todo, ocorreram 24 autuações no período, sendo 2 a operadores autônomos; 3 a carros de fretamento eventual; 5 a veículos de linha regular; 7 a fretamento contínuo; e 10 por transporte clandestino.

Fiscalizações são realizadas regularmente em todas as regiões. De 11 a 20 de janeiro, ocorreram em rodovias, perímetros urbanos ou acessos às cidades de Dourados, Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Chapadão do Sul, Miranda, Nova Andradina e Campo Grande. Nessas ocasiões, foram direcionadas a verificar, principalmente, denúncias de transporte clandestino por particulares em carros de aplicativos, como na ligação entre os municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana e Campo Grande, e o serviço dos operadores autônomos.

Algumas ações são motivadas por denúncias que chegam à Ouvidoria da Agepan. As mais recentes operações para verificação resultaram em 3 autos de infração, sendo 2 a automóveis oriundos de Corumbá, com destino a Campo Grande e Bonito, praticando lotação, e 1 a ônibus agregado da Buser, sem licença de fretamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança