Ônibus Paraibanos

Um #TBT de respeito: Torinos GV em Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos com informações de Lexicar
Imagens Lima do Nascimento


Na Expobus de 1994, realizada no mês de setembro, a Marcopolo lançou a linha Torino GV . Além da natural atualização de design, o novo produto dispunha de maior altura livre interna, janelas maiores, brake-lights e um sistema mais seguro de fixação das poltronas.

A Marcopolo disponibilizava a nova carroceria em qualquer comprimento, para montagem sobre todo tipo ou modelo chassi e em qualquer configuração: dois ou mais eixos, motor dianteiro, central ou traseiro, articulado, bi-articulado (chassi Volvo lançado naquele ano), elétrico, portas do lado esquerdo ou direito, aeroporto e piso baixo low-entry e low-floor.

A linha se manteve em produção até o ano de 1999 quando passou por uma atualização, tendo redesenhadas dianteira, traseira e janela do motorista, recebendo a denominação Torino 99.

O modelo teve um sucesso estrondoso na Paraíba e na cidade de Campina Grande não poderia ser diferente. Todas as empresas que atuam no sistema de transporte coletivo municipal da cidade tiveram alguns.

E no nosso #TBT de respeito de hoje vamos relembrar a imagens de alguns dos Torinos GV que passaram por Campina Grande.

Borborema

Cabral

Cruzeiro

Nacional

Transnacional

1 comentário em “Um #TBT de respeito: Torinos GV em Campina Grande”

  1. Legal a matéria. Relembrar modelos de veículos que muitos não conhecem suas características. Falar sobre as motorizações deles também seria interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.