Um #TBT de respeito: Torinos GV em Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos com informações de Lexicar
Imagens Lima do Nascimento


Na Expobus de 1994, realizada no mês de setembro, a Marcopolo lançou a linha Torino GV . Além da natural atualização de design, o novo produto dispunha de maior altura livre interna, janelas maiores, brake-lights e um sistema mais seguro de fixação das poltronas.

A Marcopolo disponibilizava a nova carroceria em qualquer comprimento, para montagem sobre todo tipo ou modelo chassi e em qualquer configuração: dois ou mais eixos, motor dianteiro, central ou traseiro, articulado, bi-articulado (chassi Volvo lançado naquele ano), elétrico, portas do lado esquerdo ou direito, aeroporto e piso baixo low-entry e low-floor.

A linha se manteve em produção até o ano de 1999 quando passou por uma atualização, tendo redesenhadas dianteira, traseira e janela do motorista, recebendo a denominação Torino 99.

O modelo teve um sucesso estrondoso na Paraíba e na cidade de Campina Grande não poderia ser diferente. Todas as empresas que atuam no sistema de transporte coletivo municipal da cidade tiveram alguns.

E no nosso #TBT de respeito de hoje vamos relembrar a imagens de alguns dos Torinos GV que passaram por Campina Grande.

Borborema

Cabral

Cruzeiro

Nacional

Transnacional

1 comentário em “Um #TBT de respeito: Torinos GV em Campina Grande”

  1. Legal a matéria. Relembrar modelos de veículos que muitos não conhecem suas características. Falar sobre as motorizações deles também seria interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero