O único Neobus da Rio Tinto

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana
/ Gilberto da Costa Junior / Thiago Santana Farias de Albuquerque / Kristofer Oliveira

A Viação Rio Tinto teve em sua frota, modelos das principais encarroçadoras nacionais, principalmente da gaúcha Marcopolo, hoje presente em quase 100% da frota da empresa paraibana.

De outra encarroçadora gaúcha, a Neobus, que atualmente faz parte do grupo Marcopolo, a Viação Rio Tinto só teve uma única unidade: Um Thunder Plus com chassi Volkswagen 9-150 EOD adquirido pela empresa 0 km no ano de 2006.

O veículo oferecia ar condicionado, poltronas executivas e monitores de TV que sempre passavam algum DVD de música. Seu prefixo era o 1405 e ele chegou a ter dois layouts na Rio Tinto.

Mas o veículo não durou muito tempo na frota da Rio Tinto. Em 2011 ele já era visto na frota da empresa de turismo Netumar, aonde se encontra até hoje com o prefixo 1041.

Inclusive o Thunder Plus da Netumar recebeu recentemente o novo layout da empresa, renovando o seu visual.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança