CEO do Grupo Itapemirim anuncia saída da empresa

Por Aero In
Imagem
Paulo Rafael Viana

Em matéria publicada durante esse feriado de Natal, o Jornal O Globo reportou que Rodrigo Vilaça deixou a posição de CEO do grupo após desentendimentos com o dono do conglomerado, Sidnei Piva. Não foram detalhados quais os pontos de conflito entre os dois executivos ou como isso afetará os planos da empresa, principalmente da ITA Transportes Aéreos, que planeja iniciar no transporte regular de passageiros em março de 2021.

Outros projetos da empresa e que estavam sendo executados por Vilaça incluem entrar na concessões de ferrovias, integrando o modal aéreo, rodoviário e ferroviário, algo até então inédito no país. No setor aéreo, a empresa planeja receber a primeira aeronave no começo do próximo mês.

A parte aérea, que segue liderada por Tiago Senna, trabalha para certificar a empresa e homologar suas bases. Recentemente, as contratações para pessoal de solo começaram e, do lado dos tripulantes de voo, os treinamentos já estão avançando.

Ao Valor Econômico, a empresa disse que a mudança no comando faz parte da “reestruturação que a empresa vem promovendo” e que “não afeta os planos da empresa aérea”. Para o lugar de Rodrigo Vilaça, a empresa elevou Eliandro Bueno, advogado que atua na empresa há dois anos.

NOTA OFICIAL DO GRUPO ITAPEMIRIM

A saída do executivo Rodrigo Vilaça do cargo de CEO do Grupo Itapemirim foi tomada com base em pilares de governança e gestão, e faz parte da reestruturação que a empresa vem promovendo nos últimos anos.

Em termos do organograma da companhia, altera-se apenas o comando da Viação Itapemirim (empresa rodoviária do grupo). A companhia reforça, ainda, as boas-vindas ao novo CEO Eliandro Bueno. Bueno é advogado, com MBA em Administração de Empresas pela FGV e especialização em Comunicação Empresarial pela Greystone College. No Grupo Itapemirim, atua há 2 anos e meio, com alta performance nas áreas em que atuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes