Ônibus Paraibanos

ANTT realiza mais uma etapa da Operação Pascal em Campos, RJ

Por ANTT
Imagens / Vídeo Equipe de fiscalização da ANTT

A equipe de fiscalização da Antt realizou em Campos dos Goytacazes/RJ mais uma etapa da Operação Pascal de combate ao transporte interestadual clandestino de passageiros.

A ação ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2020, e resultou em 7 apreensões em virtude de serviço não autorizado (clandestino Res. ANTT 4287/14).

Durante o procedimento de apreensão do dia 11/12, o condutor de um veículo de passeio realizando transporte clandestino foi apreendido, após receber um telefona, segundo ele do seu advogado, se recusou a entregar a chave do veículo para conclusão do procedimento e já com os passageiros 03 passageiros desembarcados entrou no veículo correndo, se trancando e tentou dar a ré no veículo para fugir. A equipe de fiscalização da ANTT percebendo o que o condutor iria tentar, posicionou a viatura da ANTT atrás do veículo apreendido, impedindo assim a fuga.

O condutor continuou trancado dentro do veículo, se recusando a abrir e a colaborar com a fiscalização. Após todas essas desobediências e tentativa de fuga a PRF foi acionada. O condutor só saiu do veículo após a chegada da polícia e ainda sim de início recusou a entregar a chave do veículo. O procedimento de apreensão foi finalizado e o condutor foi encaminhado para delegacia de Campos dos Goytacazes (134 DP) onde o caso foi registrado.

Dos 03 passageiros, 02 eram menores de idade e estavam sem documentos. A equipe da ANTT acionou o conselho tutelar que acompanhou todo o caso.

Um veículo tipo Van foi apreendido e os responsáveis tentaram embarcar os passageiros em outro veículo do mesmo tipo sem autorização da ANTT que estava com três pneus carecas e também foi removido para o depósito da ANTT.

Foi apreendido também um ônibus realizando viagem em circuito aberto sem autorização contratado pela plataforma Buser. Os passageiros continuaram a viagem em empresa legalizada após intervenção da fiscalização da ANTT.

No total 30 veículos foram fiscalizados afetando 900 passageiros, e desses 210 foram transferidos para serviços autorizados.

Destas apreensões uma ocorreu no dia 11, duas no dia 12 e quatro no dia 12.

Os roteiros executados pelos veículos apreendidos eram:

Vila Velha/ES para Campos dos Goytacazes – 11/12
Macae/RJ para Vila Velha/ES – 12/12
Rio de Janeiro/RJ para Vitória/ES- 12/12
Macae/RJ para Vitória/ES – 13/12
Rio de Janeiro/RJ para Itabuna/BA – 13/12
Campos dos Goytacazes/RJ para Vitória/ES – 13/12
Serra/ES para São Paulo/SP – 13/12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.