São Luís: prefeito entrega 21 novos ônibus de transporte coletivo

Por Sua Cidade
Imagem / Vídeo Divulgação

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou 21 novos ônibus ao sistema de transporte coletivo de São Luís. A entrega foi feita na Praça Maria Aragão.

Os veículos, todos equipados com aparelhos de ar-condicionado, também dispõem de elevadores para uso por pessoas com dificuldade de locomoção e três portas, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos terminais de integração.

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís colocado em prática pelo prefeito Edivaldo, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial; a bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota.

Com as melhorias implementadas no sistema de transporte, a Prefeitura conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. Antes da implantação do projeto de modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

Com a entrada de mais 21 novos ônibus no sistema, São Luís atinge a marca de 741 veículos renovados sendo 364 com ar-condicionado. Com isso a gestão do prefeito Edivaldo totaliza um percentual de 85% de renovação da frota operante de ônibus de 835 veículos. Em 2019 foram entregues 55 ônibus novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero