Ônibus Paraibanos

ITA planeja voos intercontinentais em 2022; veja os destinos

Por Aero In
Imagem
Divulgação

Numa entrevista concedida ao portal Terra em 28 de outubro, Sidnei falou que a empresa quer sim “fazer a lição de casa no mercado nacional”, mas sem parcerias com outras empresas e já traçando destinos intercontinentais.

É difícil não pensar em Miami e Nova York – que viraram praticamente quintal dos brasileiros – e também estamos de olho em Portugal, Espanha, França e Inglaterra. A Itapemirim com certeza estará com quatro destinos internacionais até o fim de 2022“, afirmou Sidnei ao jornalista Douglas Gravras.

A notícia vem como surpresa, já que o CEO da ITA Transportes Aéreos falou apenas no chamado “internacional doméstico”, que são os voos para os países sul-americanos. Este tipo de rota está dentro do alcance do Airbus A320 da empresa, que segundo Piva pode levar 170 passageiros mas “vão ter capacidade reduzida adequada à realidade de pós-covid-19“, em consonância ao ele tinha falado em uma entrevista anterior à Folha de São Paulo, prevendo apenas 110 assentos na aeronave.

No entanto, para chegar na Europa e EUA (a partir de São Paulo, Brasília e Rio, que são os hubs planejados da empresa), são necessários aviões de maior porte, como o Boeing 767 ou o Airbus A330, por exemplo.

Essa é a primeira vez que a empresa fala de voos internacionais. Até agora, porém, não deu nenhum outro sinal sobre suas futuras aeronaves de dois corredores (widebodies).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.