Ônibus Paraibanos

Valeo cria dispositivo de esterilização de ar para ônibus

Por Automotive Business
Imagem
Divulgação

A Valeo apresentou seu último desenvolvimento em equipamentos de esterilização de ar para ônibus, co aplicação de luz ultravioleta (UV) capaz de eliminar mais de 95% dos vírus ou bactérias que podem circular no interior do veículo em um único fluxo de ar. O dispositivo, que pode ser integrado diretamente ao sistema de ar-condicionado, foi projetado para ser compatível com todos os tipos e tamanhos de ônibus, equipados ou não com ar-condicionado.

A luz UV é integrada ao equipamento em um tipo de labirinto de luz, que impede que os raios se espalhem para fora da caixa de metal, o que garante segurança e evita que a exposição aos passageiros, fazendo com que apenas o ar que circula na caixa de ventilação seja purificado pela luz. O sistema foi atestado pelo Instituto de Virologia Médica do Hospital Universitário Goethe, em Frankfurt (Alemanha), que confirmou a eficácia contra vírus dessa tecnologia, em 10 de julho de 2020, inclusive do novo coronavírus.

Segundo a empresa, o dispositivo também suporta qualquer condição meteorológica. Os purificadores, disponíveis como uma caixa de solução autônoma, podem ser utilizados em veículos novos ou usados, adaptados aos sistemas de ventilação dos veículos que já estão em circulação.

A empresa planeja lançar o sistema nos mercados da Europa, Américas e Ásia. Além disso, a empresa já trabalha para implementar a tecnologia em automóveis.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.