Ônibus Paraibanos

Uns vem: Unitrans soma mais dois ônibus à frota

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Emerson Lima

A Unitrans soma mais dois ex-Grupo Anchieta à sua frota. Serão os carros 07037 e 08004, todos dois Marcopolo Torino encarroçados em chassis OF-1722M da Mercedes-Benz, de fabricação 2011/12.

A unidade 07037 da Transnacional era da Transportes Milênio, empresa do Grupo Anchieta de Belo Horizonte, onde foi 10563 de cor verde. Já a unidade 08004 da Reunidas veio da mesma empresa, onde foi 40385 de cor azul.

As unidades possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevadores para cadeirantes. Possuem ainda letreiros eletrônicos da marca Mobitec de cor âmbar.

Essas unidades não tem previsão para começarem a circular, dependendo para isso da evolução da retomada. Atualmente 80% da frota circulante de João Pessoa está operando. A título de exemplo, a Transnacional só usa os 1721 Bluetec5 tocos tanto na frota operante quanto na reserva – só usa os 1722 trucados e articulados -, e só deve acionar os 1722 tocos se a frota circulante aumentar. É tanto que nenhum ex-BH da Unitrans roda nesse momento, e dos comprados zero, algumas unidades da Reunidas.

Bônus

A unidade 07031 foi adquirida antes da pandemia, mas até agora não começou a rodar no sistema pessoense. Aqui encontramos ele no fretamento da Brennand, em Caaporã, enquanto não é “chamado” para fazer linha em João Pessoa. Repare que está sem o letreiro eletrônico; pelo visto o conjunto pode ser trocado por um da FRT.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.