Ônibus Paraibanos

Índios tabajaras protestam em frente a empresa de ônibus, em João Pessoa

Por G1 PB
Imagens Walter Paparazzo

Índios tabajaras protestaram em frente à sede de uma empresa de ônibus no bairro de Água Fria, em João Pessoa, nesta quinta-feira (17). De acordo com o grupo, o protesto aconteceu por conta de um acidente com uma cadeirante em um ônibus da empresa.

Em nota, a empresa disse já havia prestado assistência a mulher e não negou socorro imediato. A direção da Unitrans também declarou que “reforça seu compromisso com a segurança de seus clientes, ao mesmo tempo em que reitera a orientação dada aos condutores dos ônibus de que ao manobrarem com a plataforma elevatória tenham o máximo de atenção e cuidado para evitar incidentes desta natureza”.

Segundo o cacique Ednaldo Tabajara, na quinta-feira (10) uma plataforma de acessibilidade em um ônibus teria desabado com uma cadeirante, no Conde, Litoral Sul da Paraíba. Ainda de acordo com o cacique, a mulher estaria com muitas dores, sem nenhuma assistência da empresa e precisou fazer exames na rede particular de saúde.

O protesto dos índios foi para cobrar o pagamento dos exames e da cadeira de rodas, que teria se danificado durante o acidente. A Polícia Militar esteve no local e um representante da empresa também conversou com indígenas.

Os índios, a Polícia Militar e o representante da empresa foram até a tribo para averiguar a situação da cadeirante e entrarem em um acordo.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.