Jabour vem de Ideale

Empresa renova executivos com Marcopolo. Unidades possuem suspensão a ar.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Glauber Palmer / Jovani Cecchin / Renato Batatinha

A Auto Viação Jabour, operadora de transporte urbano e rodoviário com sede no Rio de Janeiro, volta a adquirir novos ônibus rodoviários da Marcopolo do modelo Ideale. Os novos veículos serão utilizados no serviço executivo da empresa que liga bairros da zona oeste carioca a Barra da Tijuca e ao centro da capital fluminense

WhatsApp Image 2020 09 06 at 23.02.44 1

As cinco unidades do Marcopolo Ideale desenvolvidas para a Jabour são montadas sobre chassi Mercedes-Benz OF 1721L, tem capacidade para transportar 50 passageiros em poltronas executivas com descansa-pés e tomadas USB. Conta com sistema de ar-condicionado com saídas individuais, câmeras de monitoramento, multiplex e itinerários eletrônicos da cor ambar da marca FRT.

WhatsApp Image 2020 09 06 at 23.02.44 2

Internamente, os novos ônibus são equipados com porta do tipo In-Swing, que se desloca para a parte interna do veículo e oferece maior segurança e funcionalidade na operação. Além disso, vem com porta-pacotes com luzes de leitura direcionais, cortinas, cintos de segurança e poltrona elevatória para total acessibilidade.

3d9169b5064b477f1986e45d5f575f5e 1

A Auto Viação Jabour opera desde os anos 60 e atua principalmente na região de Campo Grande. A empresa é um dos maiores e mais tradicionais operadores de ônibus da cidade do Rio de Janeiro e integra o Consórcio Santa Cruz. Também está presente nos corredores Transoeste e Transolímpica do BRT da capital fluminense.