Ônibus Paraibanos

Grupo Caio realiza diversas ações para prevenir o COVID-19

Por Grupo Caio
Imagem Adriano Minervino

O Grupo Caio, sempre comprometido com o bem-estar de seus colaboradores, tem realizado diversas ações em todas as empresas, relacionadas à prevenção da COVID-19.

São comunicados, vídeos informativos, cartilhas, manuais, procedimentos internos, obrigatoriedade na utilização de máscara durante todo o expediente, distanciamento, higienizações no ambiente, disponibilização de álcool 70º, entre outras inúmeras ações.

Na semana passada, foram realizadas intervenções teatrais, apostando na criatividade e no uso da linguagem artística, utilizando estratégias da andragogia (educação e conscientização voltada para o adulto).

A temática “Quem ama, cuida!”, alinhada com o propósito das empresas em proteger seu time de colaboradores e a comunidade, foi adotada nas apresentações teatrais. “O intuito é informar e conscientizar sobre a importância de seguir as medidas de prevenção ao vírus, por meio da reflexão: Estou me cuidando da forma correta? Estou colaborando para combater a proliferação do vírus? Quais as consequências do meu desleixo?”, explica Silvânia Giandoni, coordenadora do departamento Médico e de Serviço Social.

A peça teatral, apresentada nos refeitórios durante o horário de almoço, tem como personagem o colaborador fictício Sebastião, que aborda a importância e os impactos da falta de cuidado na vida da pessoa e dos que estão à sua volta. Com muito humor, o personagem questiona sobre a responsabilidade de cada um de nós no combate ao vírus.

Já as intervenções nos setores administrativos tiveram uma narrativa focada no personagem Tião que quer conhecer as várias formas de proteção que existem no país. Em determinado momento, vem conhecer a Caio e os ônibus da marca que possuem itens de proteção a vírus e bactérias, como é o caso do tecido antiviral, da proteção para motorista, cobrador e passageiros em grupo de risco, além de equipamentos como higienizador de mãos, medidor de temperatura e poltronas sinalizadas para promover o distanciamento social adequado.

Com muita criatividade, as peças provocam uma reflexão sobre o autocuidado e proteção, ensinam a usar a máscara de forma adequada, lavar as mãos, usar o álcool 70º etc. “Temos alguém que nos ama, por isso devemos ficar atentos às regras de prevenção. É uma forma de demonstrar amor, respeito e carinho ao próximo”, detalha o ator Marcone Granda, que interpretou os personagens.

O colaborador da Caio, Bruno Luiz da Silva, do setor de Cadastros Gerais, representou o sentimento de muitos “Me sinto feliz em trabalhar numa empresa que preza pela nossa saúde e se preocupa com nossa família. Afinal, as orientações passadas de forma tão divertida, nos faz refletir sobre como estamos cuidando de nós e dos que estão convivendo conosco”.

O Grupo Caio reitera seu compromisso de contribuir no combate à COVID-19 e incentiva outras empresas a adotarem medidas que acolham seus colaboradores em situações como a da pandemia, com transparência, informação e cuidado.

Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.