Marcopolo fornece serviço de desinfecção Fip Onboard® para a Viação Garcia

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Viação Garcia /  DC Multimídia

Dentro do seu programa de ações para retomada segura da mobilidade e estímulo ao segmento de transporte rodoviário, a Marcopolo fechou contrato com a Viação Garcia para fornecer o serviço de desinfecção FIP Onboard para os ônibus da operadora e tornar o transporte coletivo mais seguro a contaminações virais. O sistema FIP Onboard®, desenvolvido em parceria com a Aurratech, promove a desinfecção dos ônibus antes das viagens.

“É muito importante para todo o segmento brasileiro de transporte a parceria fechada com a Viação Garcia para desinfecção dos seus ônibus com o FIP Onboard®. Vamos ajudar a garantir aos clientes da operadora total segurança e tranquilidade em sias viagens”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.

O FIP Onboard® é atóxico e pode ser aplicado rapidamente no salão de passageiros, cabine do motorista e até mesmo no bagageiro, cobrindo 100% das superfícies. O processo total de aplicação leva menos de 20 minutos e garante proteção por até três dias. Uma névoa é dissipada em todo o interior do ônibus, realizando a desinfecção e impedindo a disseminação dos vírus. Outro diferencial é que a névoa age sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e também sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos internos.

A tecnologia FIP Onboard® é um processo inédito e patenteado para desinfecção de superfícies e ambientes, através de nanopartículas de uma solução biocida. “A aplicação desenvolvida em conjunto com a Aurratech tem formulação desenvolvida exclusivamente para ônibus, tendo potencial para redefinir os protocolos de biossegurança relacionados à sanitização antes de cada viagem, o que permitirá um retorno seguro da mobilidade em viagens interestaduais, intermunicipais e urbanas”, explica Petras Amaral, Business Head da Marcopolo Next.

O produto é aplicado após a limpeza padrão e normal dos ônibus, onde uma névoa se dissipa no ambiente. A ação do sanitizante é imediata na inativação das bactérias e vírus, fazendo do FIP Onboard® uma ferramenta eficiente e efetiva ao combate da Covid-19, permitindo que o veículo seja utilizado pelos passageiros poucos minutos após a sua aplicação.

Além da grande capacidade de desinfecção e da duração da proteção oferecida, o sistema FIP Onboard® apresenta vantagens importantes para a operação se comparado com sistemas do tipo aspersão, pois independe da atenção de operadores para cobrir todas as superfícies.

Características do FIP Onboard®

– Solução biocida em estado de “nano partículas”, ao invés de uma solução líquida, não deixando umidade;

– Permanece em suspensão por um longo período, proporcionando maior tempo de contato entre a solução biocida e superfícies;

– Maior deposição de gotas por cm²;

– Contato da solução biocida em 100% das superfícies, até em áreas de difícil acesso;

– Aumento da eficácia do processo de desinfecção/sanitização;

– Reduz drasticamente o consumo de água e produto sanitizante, podendo alcançar 99% de economia em comparação aos métodos tradicionais de desinfecção (Ex. Aspersão);

– Processo automatizado que minimiza a interferência humana (No Touch Disinfection–NTD), reduzindo o risco de falhas e necessidade de retrabalho;

– Segurança e Saúde ocupacional, elimina o contato humano direto com produtos químicos durante a aplicação da solução biocida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias