CG: Trabalhadores de empresas de ônibus temem possibilidade de demissões

Representante dos trabalhadores do transporte coletivo de CG ressaltou que está preocupado com a categoria por causa da possibilidade de demissões.
Image

Por Paraíba Online
Imagem JC Barboza

O representante dos trabalhadores do transporte coletivo de Campina Grande, Antonino Macedo, falou nesta terça-feira (4) sobre a possibilidade de falência de empresas de ônibus na cidade.

Segundo o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans), Anchieta Bernardino, o setor está enfrentando um momento crítico e pode demitir funcionários.

A crise, que tem sido enfrentada pelas empresas de transporte coletivo do município foi ocasionada devido à pandemia do coronavírus.

Em entrevista a uma emissora de rádio, Antonino ressaltou que está preocupado com a categoria por causa da possibilidade de demissões.

– A situação é muito preocupante, principalmente para os trabalhadores. Represento uma categoria que vem sofrendo há muito tempo. Três anos sem aumento salarial e não tem cobradores. O que contribuiu para isso é que não tomaram providência quando os clandestinos começaram. A tarifa foi aumentando e o passageiro foi saindo do transporte. Fica, além de tudo, essas notícias que pode demitir 200 – concluiu.