Mais linha retornando: 5603-Mangabeira VII/Shopping

A linha, que liga os dois principais shoppings de João Pessoa, retoma as operações por conta da reabertura dos mesmos.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Diego Rhamon

Depois da linha 9901-Mangabeira Shopping/Valentina, é a vez da linha 5603-Mangabeira VII/Shopping, da Reunidas, voltar a circular. A linha é a primeira das três que ligam o maior bairro da cidade ao Manaíra Shopping a retomar suas operações. O 5603 é estratégico por ser a única linha da cidade a ligar os shoppings de Mangabeira e Manaíra.

A retomada das operações se dá pelo retorno do funcionamento do comércio em João Pessoa, em especial dos shoppings. Importante lembrar que o uso de máscara é obrigatório para embarque e permanência nos ônibus e a lotação segue limitada a 12 passageiros/veículo, quando a bancada for completada.

A linha 5603 volta com o seu itinerário alterado, passando nas ruas João Câncio na ida e Esperança na volta, tal como as linhas 5100 e 1500 antes da pandemia – as linhas estão passando na Praia de Manaíra. Também é importante lembrar que a 5603 não está indo neste primeiro momento ao Val Paraíso, itinerário que fazia também antes da pandemia; faz o retorno pelo Big Bompreço. Identificamos no JampaBus a circulação dos carros 08014, 08027 e 08040.

ônibus paraibanos map graph 2

As outras duas linhas de Mangabeira para o Manaíra Shopping permanecem sem rodar. Na Josefa Taveira, segue valendo a orientação do uso das linhas 1500 e 5100-Circular, que tiveram o itinerário alterado para suplementá-las.