Motoristas realizam protesto pedindo a volta da circulação de ônibus em João Pessoa

Por Ônibus Paraibanos com informações de Portal Correio e Click PB
Imagens Divulgação

Motoristas de empresas de ônibus da capital paraibana realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira, 15/06, reivindicando o retorno ddo transporte público em João Pessoa. O ato aconteceu no Parque Solon de Lucena, no Centro e foi finalizado por volta das 08:20 da manhã.

Os profissionais estão há 90 dias sem trabalhar, após o serviço de transporte público coletivo ser suspenso pela prefeitura em uma tentativa de conter o avanço da covid-19 em João Pessoa. Com a retomada gradual das atividades a partir desta segunda-feira, os motoristas esperavam que os ônibus voltassem a circular.

Eles defendem que seja autorizado o retorno gradual da frota e argumentam que medidas de higienização dos veículos seriam respeitadas. O grupo acredita que a liberação do serviço pode garantir a manutenção de empregos no setor.

João Pessoa possui bandeira laranja no plano estadual de flexibilização, que começa a valer nesta segunda e estabelece a matriz de orientação para a retomada gradual e segura das atividades. A circulação de ônibus segue suspensa para municípios com esta bandeira. A formação de aglomerações é praticamente certa em ônibus, o que pode acelerar ainda mais a curva de contágio do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes