Motoristas realizam protesto pedindo a volta da circulação de ônibus em João Pessoa

Os motoristas estiveram reunidos no Parque Solon de Lucena na manhã desta segunda-feira, pedindo o retorno de pelo menos 50% da frota.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Portal Correio e Click PB
Imagens Divulgação

Motoristas de empresas de ônibus da capital paraibana realizaram um protesto, na manhã desta segunda-feira, 15/06, reivindicando o retorno ddo transporte público em João Pessoa. O ato aconteceu no Parque Solon de Lucena, no Centro e foi finalizado por volta das 08:20 da manhã.

Os profissionais estão há 90 dias sem trabalhar, após o serviço de transporte público coletivo ser suspenso pela prefeitura em uma tentativa de conter o avanço da covid-19 em João Pessoa. Com a retomada gradual das atividades a partir desta segunda-feira, os motoristas esperavam que os ônibus voltassem a circular.

Eles defendem que seja autorizado o retorno gradual da frota e argumentam que medidas de higienização dos veículos seriam respeitadas. O grupo acredita que a liberação do serviço pode garantir a manutenção de empregos no setor.

protesto dos motoristas de onibus na lagoa

João Pessoa possui bandeira laranja no plano estadual de flexibilização, que começa a valer nesta segunda e estabelece a matriz de orientação para a retomada gradual e segura das atividades. A circulação de ônibus segue suspensa para municípios com esta bandeira. A formação de aglomerações é praticamente certa em ônibus, o que pode acelerar ainda mais a curva de contágio do novo coronavírus.