Ônibus Paraibanos

Transporte público segue suspenso em João Pessoa; liberação acontece na segunda etapa de flexibilização

Por Paraíba.com.br
Imagem JC Barboza

O prefeito de João Pessoa anunciou neste sábado (13) durante live, o plano composto por quatro fases para a retomada das atividades comerciais em João Pessoa a partir de segunda-feira (15).

Na primeira fase, que começa na segunda-feira, o comércio atacadista pode trabalhar com 100% da capacidade, assim como as lojas de material de construção que estavam funcionando com delivery e drive thru.

A Construção Civil também volta 100% desde que cumpra os protocolos de segurança em relação a circulação dos trabalhadores, principalmente provenientes de outros municípios.

Concessionárias, revendas e locadoras podem voltar a funcionar 100% desde que respeitando as regras de segurança e distanciamento.

Salões, barbearias e serviços estéticos funcionarão com hora marcada e sem filas.

Estabelecimentos de varejo poderão abrir para os clientes, porém shoppings e centros comercias não poderão atender em loja física, devendo manter os serviços de delivery e drive thru.

Assim como no decreto estadual, estão liberadas em João Pessoa as atividades religiosas, porém com capacidade reduzida e mantendo o distanciamento das pessoas.

A flexibilização e retorno de outras atividades ou a volta do isolamento mais rígido será reavaliada no dia 29. Em caso de resposta satisfatória, a Prefeitura ingressará com a segunda etapa de quatro que foram pensadas.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.