Chegou a vez da Fagundes renovar em 2020

Por Ônibus Paraibanos 
Imagens Pedro Gomes

A Auto Ônibus Fagundes, sediada em São Gonçalo/RJ, começou a receber seus primeiros carros em 2020.

Trata-se de 44 veículos, sendo 20 do modelo Ideale 800, e 24 Torino, ambos encarroçados pela Marcopolo. Todos os veículos foram encarroçados sobre o chassi OF-1721 da montadora alemã Mercedes-Benz.

Os Ideale possuem três itinerários eletrônicos (principal, auxiliar e interna) da cor âmbar da Mobitec e USB, localizadas no bagageiro. Os Torino possuem quatro itinerários eletrônicos (principal, auxiliar, lateral e traseiro), também da cor âmbar da Mobitec, mantendo o padrão da empresa em suas últimas renovações.

A capacidade do Ideale é para 46 passageiros sentados em confortáveis poltronas reclináveis. Além disso, possuem plataforma elevatória para cadeirantes da marca foca, câmeras internas para monitoramento e ar condicionado da marca Valeo.

Já os Torinos possuem capacidade para 42 passageiros sentados em poltronas semi-rodoviárias e 32 em pé. Contam também com elevadores para cadeirantes da marca foca, câmeras internas para monitoramento, mostrador digital de velocidade na caixa do itinerário e ar condicionado da marca Valeo.

Os Ideale deverão ser alocados na linha 1721-D, que liga o Alcântara a Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Os Torino serão alocados provavelmente nas linhas 484-M (Alcântara x Niterói) e 549-M (Santa Izabel x Niterói).

Desejamos sucesso na retomada plena das operações da empresa, juntamente com sua nova frota, e agradecer a cordialidade que o Grupo Rio Ita sempre teve conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias