Ônibus Paraibanos

Gontijo já tem ônibus com placa Mercosul

Por Ônibus Paraibanos com informações de Viaje Gontijo
Imagens Divulgação Viaje Gontijo (Valberto) / Redes Sociais

A Empresa Gontijo de Transportes, assim como as demais empresas de transporte rodoviário de passageiros no país, está implantando o novo padrão de placas do Mercosul em sua frota.

Com uma frota composta por mais de 1.500 veículos, diversos deles já possuem as placas no novo padrão, como algumas unidades do Busscar Jum Buss 360 e do Marcopolo Paradiso G6 1200.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran),  a nova placa passa a ser obrigatória no primeiro emplacamento de veículos novos. Para os veículos que já estão em circulação, a troca é necessária caso o proprietário faça transferência de município, ou ainda nos casos em que a placa atual (cinza) sofra algum dano, ou ocorra furto, roubo ou sua perda. Por isso, para os donos de veículos já emplacados, a mudança não é imediata. Carros com a atual placa cinza podem continuar assim até o fim de sua vida útil – exceto nas situações específicas.

A nova placa tem fundo branco, quatro letras e três números, dispostos de maneira aleatória. A vermelha é para ônibus, táxis, veículos comerciais e de aprendizagem (autoescola).

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.