Busscar pode começar a pagar ex-funcionários em 30 de abril

Por NSC Total – Claudio Loetz
Imagem JC Barboza

O juiz da 5 vara cível da comarca de Joinville, Edson Luiz de Oliveira, liberou o pagamento de R$ 40 milhões aos ex-trabalhadores da falida Busscar. O pagamento poderá começar a ser realizado 15 dias após a decisão, que ocorreu nesta quarta-feira, 15 de abril. Nesta etapa, serão beneficiados 2.301 ex-funcionários das empresas do grupo. Eles receberão seus créditos até o limite máximo de R$ 50 mil.

Os pagamentos serão de responsabilidade do administrador judicial Instituto Professor Rainoldo Uessler, de Florianópolis. Com estes pagamentos, estima-se que 90% dos credores da classe trabalhista extraconcursal terão sido pagos, tendo seus créditos integralmente liquidados.

​A Busscar teve falência decretada em setembro de 2014. Ela foi uma das mais importantes fabricantes de ônibus do Brasil, com destaque internacional. As atividades foram encerradas em 2012.

Confira a relação de credores que serão atendidos:

Relação de Credores Massa Falida Busscar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança