Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreende veículos clandestinos no sul do Piauí

Foram fiscalizados três ônibus clandestinos, sem autorização da ANTT
Image

Por ANTT
Imagem / Vídeo Divulgação

Fiscais especializados no combate ao transporte clandestino de passageiros da ANTT estão mobilizados e atuando nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

No Piauí as ações ocorrem com apoio operacional da Polícia Militar que na noite de ontem (13) acionaram os fiscais da Agência durante abordagens no município de São Raimundo Nonato/PI.

Foram fiscalizados três ônibus clandestinos, sem autorização da ANTT, realizando transporte interestadual de passageiros, sendo todos eles apreendidos.

Nos veículos haviam ainda diversas irregularidades, defeitos e ausência de itens obrigatórios de segurança, como pneus carecas, extintores vencidos e pára-brisas trincados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos habituais de embarcar em transporte clandestino e ainda do maior perigo de contaminação do coronavírus, pois esses veículos não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização segue intensificando as fiscalizações na região sem data para acabar.

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.