Viação Garcia solicita novos mercados a ANTT

Duas linhas que ligam as principais capitais do país
Image

Por Ônibus Paraibanos
imagem JC Barboza

A Viação Garcia, que compõe, o Grupo GBS, resolveu ampliar os seus horizontes e solicitou novos mercados de transporte de passageiros a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, autarquia que regula o transporte rodoviário no país.

Um dos mercados solicitados pela empresa paranaense foi a ponte rodoviária entre São Paulo e Rio de Janeiro, um dos mais movimentados do país e atualmente explorado pelas empresas Viação Caiçara ou Kaissara, seu nome fantasia, Auto Viação 1001, Expresso Brasileiro Viação, Expresso do Sul e Auto Viação Catarinense.

O outro mercado solicitado é o São Paulo X Curitiba, mercado que a empresa chegou a operar recentemente a serviço da Kaissara e em janeiro deste ano, a empresa solicitou a ANTT a operação da linha, porém sem êxito. Atualmente a linha é explorada pelas empresas Kaissara, Solimões Transportes de Passageiros e Cargas (Eucatur), Expresso Transporte e Turismo e Viação Cometa.

Os requerimentos de autorização para atendimento de tais mercados serão respondidos brevemente pela ANTT e serão divulgados no Diário Oficial da União e em seus canais de comunicação.