Operação da ANTT visa inibir a propagação do COVID-19 no transporte de passageiros

O veículo e passageiros foram conduzidos ao terminal rodoviário e a ANTT acionou a vigilância sanitária estadual do Maranhão
Image

Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação

Um ônibus oriundo de São Paulo com destino ao interior do Maranhão havia rompido a barreira da Polícia Militar na divisa com Tocantins em Estreito/MA e foi interceptado pela equipe especializada da ANTT em Imperatriz/MA.

O veículo e passageiros foram conduzidos ao terminal rodoviário e a ANTT acionou a vigilância sanitária estadual do Maranhão e a vigilância em saúde do Município que realizou os procedimentos necessários visando evitar a disseminação do COVID-19.

Foi realizado um desembarque controlado de todos os passageiros que tiveram sua temperatura aferida pelos profissionais de saúde que os entrevistaram e cadastraram para fins de monitoramento.

Houve um passageiro que apresentou sintomas e foi isolado e em seguida levado em ambulância à UPA.

Após os procedimentos dos órgãos sanitários, os fiscais constataram que o veículo apreendido apresentava ausência e defeitos em equipamentos obrigatórios comprometendo a segurança da viagem.

Eram ainda transportadas duas motos no bagageiro, com combustível inflamável, colocando em risco a vida dos passageiros.

A ANTT está em campo combatendo esse tipo de transporte clandestino que opera sem seguir as recomendações sanitárias relativas a pandemia do Coronavírus.

A Agência orienta que a população não utilize transporte clandestino tendo em vista que eles não oferecem as mesmas condições de segurança e higiene e que em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico www.antt.gov.br.