Ônibus Paraibanos

Semob-JP divulga plano de mobilidade para o desfile das Muriçocas do Miramar

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Fotos JC Barboza / Paulo Rafael Viana

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de mobilidade para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta-feira (19). Para segurança dos foliões, haverá o bloqueio das vias no entorno da Praça das Muriçocas. Também haverá aumento na frota de ônibus e nas viagens, para atender à maior demanda.

Um contingente de 120 agentes de mobilidade da Semob-JP estará distribuído nos pontos fixos de bloqueio definidos no plano desenvolvido pela Diretoria de Operações (Diope). Eles também estarão em viaturas para monitorar o fluxo de veículos em toda a extensão da Via Folia, na Epitácio Pessoa, bem como no entorno da concentração dos foliões, na Praça das Muriçocas.

Bloqueios – Na quarta-feira (19), dia do desfile, os bloqueios aconteceram às 17h. Na Epitácio Pessoa, ele terá início após o cruzamento com a Rua João Domingos, avançando de acordo com o aumento do número de pessoas e com o deslocamento dos trios elétricos.

A Semob-JP trabalha com sistema de bloqueios gradativos com o intuito de reduzir a interferência no fluxo normal. Todo o entrono da Praça das Muriçocas também receberá bloqueios para a segurança dos presentes.

Desvios – A Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) é a opção para quem estiver no Cabo Branco e quer chegar aos bairros Tambaú, Manaíra e Bessa. Isso poderá ser feito pela Rua Wandick Filgueiras (lateral ao Espaço Cultural).

A Avenida Rui Carneiro é o acesso para quem está em Tambaú e deseja ir ao Cabo Branco ou Altiplano. A orientação é dobrar à direita no Jardim Luna e cruzar a Rui Carneiro a partir da Rua Casimiro de Abreu. A partir daí, basta seguir em frente até a Rua João Domingos e seguir rota até a Avenida Beira Rio.

Transportes – As 12 linhas do Projeto Tetéu terão duas viagens extras com saída do TIV às 1h e 2h. A linha T010 (Bessa) vai operar no Tetéu durante o evento.

Outras seis linhas passarão a circular a noite, fazendo duas viagens com saída às 01h30 e às 2h30. São elas: 116 (Colinas do Sul / Cruz das Armas); 204 (Cristo); 302 (Mangabeira / Cidade Verde) e 5201 (Colinas do Sul / Epitácio – Rangel).

As linhas 5600 (Mangabeira Shopping), 5603 (Mangabeira VII), 5605 (Mangabeira Shopping), realizarão viagens extras até o termino do evento. As linhas 507 (Cabo Branco), 510 (Tambaú), 513 (Tambaú/Bessa) vão operar com frota mínima de 10 veículos, entre 16h e o termino do evento.

Itinerários de ônibus – A partir das 17h, as linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela Presidente Castelo Branco, Rua Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio e Wandick Filgueiras até a Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro com destino ao Castelo Branco e bairros da Zona Sul, os ônibus circularão pelas ruas Major Salustino Ribeiro, Deputado Geraldo Mariz, João Domingos e José Liberato, retomando seu itinerário normal.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.