As várias pinturas do 0905 da Bela Vista

Veículo ja viajou para fora do país
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo histórico Ônibus Paraibanos

No fim de 2018, começava o início do fim de um das mais tradicionais empresas rodoviárias intermunicipais da Paraíba, a Bela Vista que ligava municipios do brejo e agreste paraibano a capital, João Pessoa.

Com mais de 40 anos de existência, a empresa teve várias identidades visuais, sempre simples mas todas com a sua beleza que chamava atenção por onde passava.

Um dos carros da história atual da extinta empresa que atuou por mais tempo foi o 0905, um Busscar El Buss 340 com motorização Mercedes-Benz O-371 RS fabricado no ano de 1990 e que rodou por mais de 27 anos na frota da Bela Vista em suas principais linhas.

O 0905 foi um dos carros que mais recebeu novas pinturas, tendo três identidades visuais que a Bela Vista adotou nos últimos anos. Vamos conhecê-las.

Anos 1990

0905

Primeira pintura do veículo logo assim que foi adquirido e foi a mais elaborada de todas elas. Na foto, o veículo se encontrava em Alagoas logo após ser apreendido com um grupo de sacoleiros vindos do Paraguai em 1995.

Anos 2000

100 0924

Adotou a pintura com fundo branco, a bandeira da Paraíba nas laterais de veículo, além do nome e prefixo todos na cor laranja e a bandeira também com detalhes em amarelo. Os parachoques eram também na cor laranja.

Meados dos anos 2010

0905 2

Última pintura do veículo na empresa que houve pequenas mudanças em relação a anterior. A bandeira da Paraíba deu lugar a três letras A, em alusão a família Azevedo, proprietária da empresa. No centro do veículo, as iniciais do nome da empresa dentro de um círculo. O nome da Bela Vista também aparece na frente logo abaixo o para-brisa.