O Tri3us ex Itapemirim da Henritur

Veículo está bem conservado e tão bonito quanto na Itapemirim

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Diego Almeida Araújo

Não é difícil ver várias unidades do Tecnobus Tribus 3 ou de outros modelos do Tribus nas estradas do país. O modelo icônico produzido pela encarroçadora do Grupo Itapemirim, marcou época na frota da empresa capixaba e atualmente pode ser visto na frota de várias empresas, seja de turismo ou até mesmo de transporte regular.

E na Paraíba não é diferente. Muitas empresas de ônibus possuem o Tribus em suas frotas, inclusive, no passado, a extinta Expresso Paraibano, que operava uma única linha interestadual entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, chegou a possuir a sua frota composta com modelos do Tribus em quase sua totalidade.

A Henritur Viagens e Turismo, com sede no município de Araçagi, na região metropolitana de Guarabira, tem uma frota bastante diversificada, inclusive com veículo 0 km como o 4803 da empresa, um Marcopolo Paradiso G7 1200 com chassi Scania K360IB adquirido pela empresa em 2012.

Na frota da Henritur, também tem uma unidade do Tecnobus Tribus 3, que recebeu o prefixo 4811. Montado sobre o chassi Itapemirim 2-12910-212, fabricado em 1994, o veículo integrou a frota da Itapemirim com a numeração de ordem 30139 e rodou até pelo menos o ano de 2012 na frota da empresa capixaba.

Na foto, vemos o 30139 na linha São Paulo X Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.