Grupo Itapemirim reforça linhas de ônibus para o fim de ano

Média de passageiros sai de 150 para 290 mil durante a alta temporada
Image

Por Brasil Turismo
Imagem JC Barboza

Nesta quarta-feira (18), o Grupo Itapemirim anunciou o reforço da frota para atender a demanda do fim de ano. Foram contratados 90 motoristas, recuperados 30 ônibus e incorporados 100 ônibus fretados.

O quadro de funcionários incluindo motoristas e atendentes cresceu 25%. A empresa prevê um aumento de 50% no número de passageiros entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, comparando com um mês de baixa temporada.

“Na baixa temporada temos uma média de 150 mil passageiros por mês. Na alta, subimos para 290 mil”, afirma Marcos Almeida, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Itapemirim. Os destinos mais procurados no Natal são as regiões norte e nordeste, com partidas do Rio de Janeiro e São Paulo.

No Ano Novo, partidas do Rio de Janeiro para o Espírito Santo e Sul; Belo Horizonte para o Espírito Santo; e São Paulo para Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de Minas Gerais são as mais buscadas.

“A orientação é que os passageiros não deixem para comprar a o bilhete da viagem na última hora. E o ideal é que cheguem na rodoviária com calma, com 1 hora de antecedência para o embarque”, lembra Almeida.

Tecnologia

No final de outubro o Grupo Itapemirim implementou o QR Code para compras pela internet, com opção de emissão da passagem no guichê, impressão em casa (embarque express) e passagem eletrônica. O ticket fica disponível até uma hora antes do embarque. Para usufruir do serviço é necessária apresentação do bilhete físico ou eletrônico.