Ônibus da Londrisul terão novo layout

Por 24 Horas
Imagem Divulgação

Com a proximidade do início do novo contrato do transporte coletivo, a Londrisul deve estrear um novo layout em seus ônibus além de anunciar a renovação da frota.

Os ônibus da empresa devem ser azuis com amarelo com o padrão “MOV”, que será um aplicativo de integração do sistema. A Grande Londrina também já tem os ônibus com o novo padrão, e aos poucos irá renovar os veículos com as novas cores.

A mudança do layout faz parte da proposta de padronização dos ônibus em Londrina. A pretensão da prefeitura, é que novos carros sejam adquiridos pelas empresas que operam o sistema, e que esses novos veículos, já tenham tecnologias como wi-fi e tomadas para carregar o celular.

O novo contrato com as empresas prevê redução da área de atuação da Grande Londrina. A empresa atenderá 65% das linhas. Antes ela atendia 85%. A Londrisul, por sua vez, amplia a oferta de linhas de 15% para 35%.

SUPER BUS

Os ônibus Super Bus serão mantidos no mesmo padrão, entretanto, mais ônibus serão adquiridos e novas linhas serão beneficiadas. A Londrisul pretende ampliar o serviço para mais bairros e linhas troncais – aquelas que cruzam a cidade.

A CMTU deve implantar as linhas preferencialmente atendendo a Zona Norte e Sul de Londrina – as mais populosas. Na Zona Norte, o Terminal Vivi Xavier está sendo ampliado para receber os ônibus articulados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança