ANTT fiscaliza transporte clandestino interestadual de passageiros no Ceará

O foco da fiscalização é o serviço de “lotação” realizado por veículos tipo Van e tipo passeio.

Por ANTT
Imagens/Vídeos Divulgação

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram entre os dias 18 a 22/11 mais uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros. Essa já é a terceira operação da Agência desde agosto de 2019.

A ANTT apertou o cerco na região após ser acionada pelo Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte/CE, que cobrou uma ação mais constante da fiscalização federal na região.

O foco da fiscalização é o serviço de “lotação” realizado por veículos tipo Van e tipo passeio.

A fiscalização constatou além das infrações relativas ao transporte irregular, itens de segurança, como cintos inoperantes, extintores vencidos, pneus carecas, motorista inabilitados (sem CNH), sem curso de transporte coletivo de passageiros, superlotação.

A principal ligação entre os municípios de Exu/PE, Araripina/PE e Crato/CE, Juazeiro/CE é através da Serra do Araripe. Os veículos transitam por uma rodovia com curvas sinuosas e a utilização de veículos clandestinos, que não são vistoriados e transitam com defeitos e ausências de itens de segurança bem como conduzido por motorista sem o devido treinamento para realizar o transporte coletivo de passageiros pode ser fatal.

Ao todo foram abordados 53 veículos, lavrados 37 autos de infração e realizadas 14 apreensões por transporte clandestino de passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.