Semob-JP divulga plano de circulação para a segurança viária da Romaria da Penha

Será disponibilizada uma frota de 130 ônibus
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagens JC Barboza

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) divulgou, na manhã desta quarta-feira (20), o plano de transporte e trânsito a ser executado no próximo sábado (23) e nas primeiras horas do domingo (24) durante a Romaria de Nossa Senhora da Penha, que completa este ano 256 anos de realização.

As intervenções serão executadas por um efetivo de mais de 100 agentes de mobilidade urbana, que também trabalharão na orientação dos condutores. No transporte, será disponibilizada uma frota de 130 ônibus para garantir o conforto e a agilidade dos romeiros no retorno para casa.

Transporte – Os fiéis que pretendem voltar para casa utilizando o transporte coletivo urbano vão contar com uma frota de 130 ônibus que circularão a partir das 4h saindo da entrada da Penha, na PB-008. Serão 60 veículos da Transnacional, que farão rotas para Mangabeira e Centro, e 70 da Marcos da Silva, que irão até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) pelas avenidas Beira Rio e Epitácio Pessoa.

IMG 5010 scaled

Os ônibus ficarão estacionados na PB-008, próximos do posto de combustíveis “Federal”.  Os pontos de taxi também estarão na rodovia estadual, situados à direita do posto, no sentido Estação Ciências.

As linhas do Tetéu estarão operando normalmente durante toda a madrugada do domingo. Equipes da Seção de Fiscalização de Transporte Público (SEFTP) vão controlar a saída dos veículos, bem como o embarque e desembarque de passageiros.