Motoristas de ônibus paralisam atividades e bloqueiam trechos do Centro de JP

O protesto começou por volta das 9 horas e não tem previsão de término. Ônibus municipais e intermunicipais estão parados na Lagoa.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens das câmeras da SEMOB

Motoristas de ônibus paralisaram as atividades por volta das 9 horas desta segunda-feira (21), bloqueando as plataformas do Parque da Lagoa e a Getúlio Vargas. As primeiras notícias da manifestação foram divulgadas ontem à noite, porém muitos passageiros foram pegos de surpresa com o movimento.

O motivo do protesto seria por conta do atraso de salários, que deveriam ter sido pagos no dia 18, o que foi confirmado pelo Sintur, a entidade que representa as empresas de ônibus de João Pessoa. De acordo com o G1 Paraíba, o Sintur ainda afirmou que não pode garantir que o pagamento será feito nesta segunda-feira. O Portal Correio ainda informa que o presidente do Sintur, Isaac Júnior Moreira, está no local da manifestação para negociar com o sindicato que representa os trabalhadores.

Às 11:09, ainda era possível ver ônibus parados nas plataformas do Parque da Lagoa, conforme mostra a imagem obtida em print das câmeras da Semob.

cats
Imagem obtida às 11:30 da manhã do dia 21 de outubro de 2019. Saída da Padre Meira.

Além da questão do atraso de salários, os motoristas ainda solicitam uma audiência com o prefeito e com o governador para discutir a situação do transporte coletivo, que vem perdendo passageiros ano após ano, de acordo com o  presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio de Pádua.

A paralisação atinge os ônibus urbanos municipais e intermunicipais que vão para a Lagoa.

Mais informações a qualquer momento.