Veja o vídeo do funcionamento da plataforma elevatória dos novos ônibus da Gontijo

Empresa mineira adquire os primeiros veículos rodoviários com plataforma elevatória

Por Ônibus Paraibanos com informações da Marcopolo
Imagem Marco Antonio Goldani
Vídeo Ônibus Gontijo Brasil

Visando oferecer conforto, comodidade e acessibilidade aos clientes, a Empresa Gontijo de Transportes, operadora de transporte de Minas Gerais, adquiriu 31 ônibus Marcopolo Paradiso New G7 1200 equipados com plataforma elevatória Easy Boarding. A aquisição faz parte do processo de renovação de sua frota e proporcionará padrão ainda mais elevado de sofisticação e segurança nas viagens.

O Easy Boarding da marca Palfinger é o sistema que possibilita o acesso do passageiro cadeirante ou com mobilidade reduzida ao interior do ônibus. Uma poltrona desce até o nível do pavimento (ou calçada), o que permite ao passageiro emparelhar a sua cadeira de rodas e fazer a troca com fácil acesso ao ônibus.

Depois da colocação do cinto de segurança, o passageiro sentado é elevado até a sua posição no veículo, onde ocorre o travamento da poltrona no assoalho e a porta se fecha, finalizando o embarque.

O sistema de acionamento de elevador elétrico proporciona baixos níveis de ruído e maior praticidade ao operador. Funciona por intermédio da abertura de uma porta pantográfica, de uma folha, na lateral do ônibus. Não exige alinhamento entre o veículo e o meio-fio para garantir a perfeita e correta aproximação do usuário cadeirante. Por ter uma porta ocupa menor espaço e não obstrui a circulação em terminais, permitindo maior autonomia ao usuário.

A Palfinger é especialista em elevadores veiculares, meios inteligentes e confiáveis de mobilidade.Com mais de 30 anos de experiência em projetar e fabricar soluções de elevação para passageiros, nunca comprometemos a segurança e a qualidade.

As unidades do Marcopolo Paradiso New G71200, adquiridas pela Gontijo vem com chassi Scania K400IB e capacidade para 46 passageiros, possui poltronas semileito com descansa-pés, cintos retráteis de três pontos, tomadas USB para todos os ocupantes, sistema de ar-condicionado com dutos individuais, banheiro, itinerários eletrônicos, luzes de leitura direcionais dos porta-focos em LED, com acionamento por toque e internet sem fio (Wi-Fi)

2 Replies to “Veja o vídeo do funcionamento da plataforma elevatória dos novos ônibus da Gontijo”

  1. Rodrigo disse:

    Papo furado…um monte de empresas saíram na frente da Gontijo e com carros muito melhores…a Gontijo demora para renovar e quando renova é sempre mais do mesmo… Já passou da hora da agência de transporte cobrar melhorias para seus passageiros e não renovar por obrigação devido as novas legislação q está pedindo a implantação de carros com acessibilidade para os passageiros com deficiência…e além do mais 31 carros para uma empresa q tem mais de 1500 ônibus…isso não é nada.

  2. Eu preferia 1000x a são Geraldo os funcionários tratava os passageiros com respeito, hoje os funcionários dá Gontijo parece que eles não depende dos passageiros ,eles são muitos arrogantes e trata os passageiros como se os passageiros não tivesse direito nenhum !
    Obs,os motoristas dá Gontijo Rio de janeiro precisa passar pôr curso de atendimento ao cliente, fica a dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.